quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novidades!

5 meses já se passaram desde a nossa chegada nas Terras Geladas...
Mta coisa aconteceu neste tempo...
Nosso filho, graças à Deus, está super ambientado na escola e já me corrigindo nas pronúncias do francês (je suis très fière de lui).
Nós também estamos mais ambientados e terminando a francisação do MICC, iniciamos no nível 3 (Universidade Laval, das 8h30-15h15) e semana que vem termina com as provas de nivelamento.
Aconselho á todos recém chegados que façam a francisação do MICC, eu e meu marido aproveitamos mto cada aula... aprendemos bastante e sentimos que nosso francês evoluiu mto nesses meses e tivemos a oportunidade de fazer o TFI, que eu não tinha idéia de como era.
Também nos increvemos em outro curso de francês que inicia 11/11 e termina 20/12... p/ não ficarmos parados neste meio tempo, a partir de janeiro meu marido começará um curso que o auxiliará na busca do melhor caminho na sua profissão.
Também já tivemos nossa primeira visita na emergência do hospital, numa sexta-feira depois do horário de trabalho... nosso sapeca quebrou o braço... A triagem (c/ enfermeira) foi super rápido ali ele tomou um remédio p/ dor, colocou gelo e um tipo de tipóia para apoiar o braço... depois disso, fomos encaminhados p/ Rx para confirmação da fratura, e após o Rx fomos atendidos por um clínico geral e este em seguida acionou o ortopedista. Chegamos ao hospital por volta de 17h30 e saímos de lá por volta de 21h30... foram 4 horas até tudo se resolver. Confesso que achei que demoraria mais, pois escuto de tudo aqui! O atendimento do médico foi ótimo, e esperar na emergência não acho anormal, já que o mesmo acontecia no Brasil, numa emergência pagando caro por um plano de saúde e sendo atendida pelo mesmo.
Também estamos tendo a oportunidade de verificar o atendimento para grávidas aqui... isso mesmo, estou GRÁVIDA! Os cuidades para com as gestantes também me surpreendeu... mensalmente recebo a visita domiciliar de uma enfermeira e de uma nutricionista! O acompanhamento com a obstetra também é mensal.
Já fiz a ecografia transnucal (12 semanas) e a morfológica (20 semanas)... as ecografias foram super detalhadas. Não tenho do que reclamar.
Tenho mantido contato com meu médico do Brasil, passo p/ ele os resultados das consultas e ecografias e está tudo 100% com a nossa pequena canadense.
Tudo está indo 100%, conforme planejamos... O F#d@ é a saudade das pessoas que amamos...dá vontade de trazer todo mundo p/ cá... mas de voltar não!
Estamos ansiosos esperando nossas visitas para as festas de final de ano!
É isso aí...


  


Um comentário:

Olá Canadá disse...

Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

blog Olá Canadá!
Abraços,
Dan e Jo