terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Feliz Ano Novo!!!

Salut Mes Amis...
Depois de uma temporada de praia... fiquei uns 40 dias em SC! Que dili, há anos que eu queria fazer isso e nunca dava certo, devido à correria do trabalho... fiquei lá com meu pequeno e nos finais de semana com meu marido, melhores companhias impossível!
Bom, vamos ao que interessa...
Demos entrada no Federal sexta-feira (18/02), o Pierre (Babel School) cadastrou meu CV e do meu marido no site (http://www.placementinternational.gouv.qc.ca/) , mas como está escrito em alguns blogs, é bem difícil chamarem quem ainda está no Brasil (né Ju? / http://projetosupernovaquebec.blogspot.com). Ainda não soube de nenhum caso de alguém que tenha se cadastrado e tenha sido chamado.
Agora o negócio é ATTENDRE... Segundo vários relatos de blogs, orkut, etc; tudo indica que demorarão 12 meses para encaminhar o pedido de exames!!! O negócio tá difícil...
Mas, como disse no blog anterior, não iríamos no inverno p/ lá... espero que até maio/2012 a gente esteja com o visto nas mãos.
Tbém neste início do ano aconteceram algumas coisas que nos motivam para ficar por aqui bem feliz neste ano... juntar $$$ para imigrar com um pouco de tranquilidade e, estudar com mais tranquilidade o francês :))
É isso pessoal, entramos na fase do attendre!
Quero aproveitar p/ desejar à todos um 2011 cheio de paz, saúde e que tenham por todos os dias a companhia do nosso Mestre JC...
À Bientôt!

6 comentários:

Juliana disse...

Pois é Ju... Attendre é o nosso verbo!!!
Boa sorte pra vcs agora no federal e no Placement en ligne...

Bjs

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Obrigada Ju, vc. que é mãe sabe que a gente sofre mesmo, prepara seu coraçãozinho aí, rsrs, mas sabemos que tudo será pelo futuro deles...e fico feliz que decidiram ficar aqui em Québec, vcs. vão adorar morar aqui, é tudo de bom! Pelas minhas contas o Miguel vai chegar aqui com uma idade bem mais fácil para conseguir garderie, aproveitem este tempo aí para juntar $$, curtir muito a família e os amigos e estudar francês, estaremos aqui p/ o que precisarem! bjos, Mari

Wellington Gomes disse...

olá... obrigado pelo post.
Depois que tem o CSQ na mão, não creio eu que o processo federal vá segurar o processo, pois ele já chegou todo mastigado e o imigrante está aceito (a não ser que tenha antecedentes ou alguma doença contgiosa). Na verdade a questão das profissões que postei é para o pessoal do processo federal. No federal se a profissão não consta já era, não será aceito. N Quebec se a profissão não consta aí sim há questão de prioridade ou não, mas como vcs já tem o CSQ, é questão de tempo mesmo.

abraço

Wellington
www.brasilcanada.ca

PEinCANA disse...

Olá, Juliana.

Também estou no processo de imigração, mas já finalizado. Meu nome é Ana Paula, casada com André e mãe de Francisco (02 anos). A previsão da nossa viagem é 17.05.2011. Gostaria de me comunicar com vc e trocar experiências sobre esta nova fase de vida, principalemnte porque somos mamães e temos anseios, expectativas e dúvidas semelhantes.

Meu e-mail é: peincana@gmail.com

Um abraço,

Ana

Leo e Dani disse...

Oi Juliana,

Agadecemos a visita no nosso blog! O tempo passa rápido e logo você também estará fazendo o "balanço" de um ano por aqui!!!

Bom final de semana!!
Leo e Dani

Anônimo disse...

Olá Ju,

Sou de Curitiba, e eu e minha esposa demos entrada no processo federal em janeiro. Desde então, nenhuma novidade, somente a confirmação da demora por parte do consulado.

Não mantemos um blog sobre o nosso processo... mas se quiser entrar em contato conosco, para trocar idéias ou mesmo acompanhar o andamento do processo, meu e-mail é 'javabeats@yahoo.ca'

Abraço,
Rodrigo